segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desordem e Regresso


Por Vanessa Gomes


No mês das crianças nossos candidatos, um deles o futuro presidente do Brasil, resolveram fazer uma "homenagem" aos pequeninos deste país.
Durante a corrida presidencial é possível observar um "disse que disse", ou termos como, foi fulano quem começou, beltrano está me atacando, ele me decepcionou (nos tempos de criança seria, "Estou de mal de você!"). E agora no final, bolinhas de papel e bexigas d'água voando por aí.
Com o meu pouco conhecimento em política, nunca tinha visto uma disputa tão infantil, é triste ligar o rádio e ouvir paródias de um candidato, atacando o outro, direito de resposta pra lá e pra cá.
É lamentável ver dois adultos que se dizem prontos para assumir cargo de tal importância, se atracando pelos canais de rádio, tv, etc. Será que essa criatividade das músicas criadas não poderiam se reverter em novos projetos para a educação, saúde ou quem sabe, cessar o desmatamento da amazônia?
Nesta idade senhores candidatos, não é aceitável que se façam de crianças, não há mais tempo para brincadeiras ou intrigas, o momento de vocês já passou. Agora é agir como adultos e responsáveis, até entendo que ser criança é mais legal, mas esse é um mérito que não pertence mais a vocês, pois criança não mente, não se interessa por dinheiro, o sorriso é sincero, o choro e a dor, também!
E nós eleitores, pais adotivos dessas crianças mal criadas, não se pode nem dar uma palmadinha, na verdade eles merecem uma verdadeira surra. E como isso não é possível fisicamente, deveria ser dado nas urnas, mas como? Votando na oposição? Qual oposição?
Escolher entre o sujo e o mal lavado, essa será a atitude dos brasileiros no próximo domingo, 31. Enfim, para quem não quiser participar dessa verdadeira calamidade política, resta apenas o voto nulo ou branco.
Nós brasileiros estamos em "Ordem e Progresso" como pede o sistema, espero que o mesmo se faça entre os candidatos.
Foto Google Imagens