
Certo casal, recém-casados, mudaram-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passaram na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido.
-Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas! O marido observou calado. Três dias depois, também no café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal, e novamente a mulher comentou com o marido:
-Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas! E assim a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava os lençóis no varal. Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e empolgada foi contar ao marido:
-Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada. O marido calmamente respondeu:
-Não, hoje eu acordei cedo e lavei a vidraça da nossa janela!
(Autor Desconhecido)
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.
Mateus 6:22,23a
Bons olhos sempre enxergam belas coisas, muitas vezes o problema está em nossas vidraças sujas e não nos lençóis do vizinho, acho que não é necessário comentar o texto!
Beijos! Feliz Páscoa!
Ae vanessa bela msg!!!!!!!
ResponderExcluirOlá, gostei do seu blog...passarei aqui mais vezes, blz?Boa semana para ti!!Abraços!!
ResponderExcluir