
11 de junho de 2010, para muitos, o dia mais esperado do ano, o início da copa do mundo. Grandes times formados com os melhores jogadores, ou talvez nem tanto, de cada país. Geralmente regada a muita cerveja, patriotismo, felicidade e raiva. Ao mesmo tempo em que amamos o país, xingamos os jogadores com um ódio mortal quando o mesmo perde um gol, ou simplesmente resolve "arrumar o meião", enquanto, o atacante do time rival está prestes a marcar o gol, acabando com o sonho de mais uma vez levantar a taça!
São enormes as reviravoltas causadas no país durante essa disputa, é incrível como uma segunda-feira de trabalho forçado, para no tempo, e se transforma em um domingo de festa para ver o Brasil em campo. Todo mundo se ajusta nos horários e datas durante esse período, algumas faculdades mudam datas de vestibulares, quem trabalha para, e até quem não trabalha tanto assim, também vai dar uma pausa (ou vocês acham que os nossos governantes ficariam fora dessa?).
Apesar da frustração causada pela convocação do Técnico Dunga, que deixou para trás, Neymar, Ganso, Ronaldinho Gaúcho, para convocar Ramires, Grafite e porque não, o reserva do Flamengo, Kleberson, somos brasileiros, e como todos sabem, não desistimos nunca. Persistência ou amor ao futebol? Ou quem sabe as duas coisas, afinal, é o momento em que grandes torcidas deixam de lado a rivalidade e se unem sob um só manto, verde e amarelo, para acompanhar a única seleção penta campeã mundial.
Enfim, assim seguiremos, com esta imensa vontade de ouvir o “É HEXA!” embalado pela voz estonteante do “melhor” narrador de futebol do Brasil, Galvão Bueno, que dessa vez terá que trocar o R de Roooooonaldinho, pelo R de Robiiiiiiiiinho para comandar o agito da torcida, que não seria a mesma, (ou seria?), sem o seu efeito sonoro.
Avante brasileiros, a Taça do Mundo é nossa!
Foto: Google Imagens
Parabéns o sentimento é esse mesmo!!! Vamos Brasil!!!
ResponderExcluir