
Estava eu hoje de bobeira na internet quando no youtube encontrei um vídeo em que um pai perguntava a uma menininha de mais ou menos cinco anos o que era o Papai Noel, ela alegremente, sem saber o que estava dizendo e com pouco domínio das palavras, respondia "Poco pichalissa" (Porco Capitalista).
Isto me chamou a atenção, comecei a repensar na verdadeira essência do Natal. Está tudo errado, não era para ser assim... O Papai Noel, não passa de uma mera desculpa do mercado para vender mais e frustrar crianças na qual os pais não tem condições financeiras de sustentar tal ilusão. E digo isso, pois muitos ainda vão dormir cedo no dia 24 de dezembro acreditando que o "bom velhinho" venha visitar-lhe a noite para deixar seu presente.
Esse ano tive a oportunidade de ler três cartinhas ao Papai Noel retiradas do Correio, nelas continham pedidos tão simples, que por um instante não acreditei que existiam pessoas tão humildes a ponto de pedir essas coisas. Confesso que quase chorei, pois enquanto eu ia nas lojas e escolhia a dedo a maior e mais bonita boneca, hoje pessoas da mesma idade que eu tinha na época pedem, material escolar, roupas e brinquedos simples.
A magia do Natal não está em ganhar o melhor e mais caro carrinho ou aquela Barbie linda, até porque o melhor presente já nos foi entregue a mais de 2000 anos e se renova todos os dias nos corações daqueles que permitem que isso aconteça.
Apesar de não ter ideia do que está dizendo, esta pequena menina é uma verdadeira sábia, pois o papai noel é sim um Porco Capitalista, e que bom seria se todos os pais mostrassem isso aos seus filhos, talvez assim eles compreenderiam melhor o sentido do Natal.
Que nesse Natal não deixemos que o velhinho do Ho Ho Ho roube a cena e que o verdadeiro Natal aconteça dentro de cada um!
E lembrem-se, não é necessário gastar dinheiro para provar que você ama a sua família.
Feliz Natal!
*Foto Google Imagens